quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cuide dos seus pés no verão

 Oi meninas! Sei que fiquei muito tempo sem ter postado pois estava sem tempo. Mas vamos ao que interessa.Com a chegada do verão, é natural que as pessoas utilizem roupas mais confortáveis e frescas. Nos pés, sandálias e rasteirinhas tomam o lugar de calçados fechados, mas como estão os pés depois de um longo inverno? Pele ressecada, unhas quebradiças, descamação, odores e rachaduras estão presentes por toda extensão dos pés, então, aqui você irá aprender dicas para deixar os pés bonitos neste verão. Com simples cuidados, que podem ser feitos em casa, seus pés ganharão vida novamente e você poderá desfilar por sem qualquer vergonha de exibi-los.



Vou dar 6 dicas para os seus pés ficarem bonitos no verão:

 1 – Se você precisa trabalhar ou ficar o dia todo de sapato fechado, tênis ou calçados que não deixam os pés respirar, invista em boas meias. As de algodão absorvem melhor a transpiração, protegendo então, seus pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro. Quando chegar em casa, deixe os calçados em uma área com grande circulação de ar. Um bom truque, é colocar em um saco plástico um pouco de areia de caixa de gato (encontrada em qualquer pet shop) e deixá-lo dentro de cada calçado. A areia irá sugar qualquer indício de suor.


2 – No banho, não se esqueça de lavar e esfregar os espaços entre os dedos. Passe uma lixa fina, ou a pedra-pomes no calcanhar para retirar o excesso de pele e deixar a sola do pé mais fina. Seque bem com uma toalha macia e calce um chinelo, para que os pés tenham ainda algum tempo para respirar.

3 – Assim como a pele do corpo, a pele dos pés precisa de hidratação e nada de desculpas como “os pe´s ficam escorregadios”, “pode dar chulé”, entre outros mitos. Passe o hidratante nos pés antes de dormir e enrole-os com um saco plástico. Pode ser até o plástico de cozinha, um pouco mais aderente. O hidratante agirá durante toda a noite e pela manhã, você sentirá a diferença.

4 – Na praia, passe protetor solar também na superfície dos pés. A pele desta região, geralmente é mais fina e sensível, por isso, queima com facilidade. Quando acontece a queimadura por sol nos pés, fica difícil calçar sapatos e as dicas para deixar os pés bonitos neste verão, vão por água abaixo.

5 – Existem no mercado pós antissépticos que impedem a proliferação de fungos e bactérias. Esses produtos são uma saída eficaz para quem precisa usar sapatos fechados.

6 – O bom e velho escalda pés é de grande valia para o final do dia. Ele é responsável por dar aquela folguinha que todo pré precisa. Em casa, coloque meio litro de água morna em uma bacia grande (que caiba seus pés), junte bolinhas de gude e folhas de camomila. Mergulhe os pés e fique por 15 minutos.
Seguindo essas dicas para deixar os pés mais bonitos no verão, você poderá abusar da sandália e sapatos abertos.

Espero que tenham gostado. Kisses 





7 comentários:

  1. Ajudou baste

    beijoos

    blogdabiacortez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Tô passando as férias na casa da minha tia e ela vive me falando e mandando eu hidratar os pés, só que eu morro de preguiça :/ Beijos e te espero de volta lá, hein?! http://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, temos que tomar cuidado :)

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bruna, eu estou enrolada! Passei a semana passada correndo com muita coisa, e no início dessa semana minha internet parou de funcionar, só voltou hoje... estou com 4 encomendas, tenha calma!
    Talvez eu não faça as páginas de "início, sobre e etc" pois você não me deu todas as informações necessárias.
    (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. As vezes a gente se esquece dos pés.
    Tem selinho pra vc lá no meu blog. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bruna, já fiz o seu layout e deixei no seu e-mail pra você baixar .. qualquer coisa me avise (:
    Beijos,
    http://tudoparablogueiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não aceito: seguindo, segui de volta ?
♥ Aceito selinhos !
♥ Cuidado com as palavras que colocam e caso queiram falar alguma coisa particular enviem para o meu e-mail: bccortez22@gmail.com

Obrigada pela visita e fiquem a vontade ! Podem voltar quando quiserem vou ficar muito feliz ! Deixem o nome do seu blog aqui em baixo para eu retribuir a visita.