terça-feira, 10 de junho de 2014

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos


Tratamentos de hidratação e fortalecimento do cabelo são uma das melhores formas de prevenir o desgaste e a quebra dos fios. Além disso, ajudam no crescimento do cabelo e previnem a queda de cabelo. Se você quiser evitar produtos industrializados e caros, que tal experimentar algumas receitinhas naturais? Você pode fazê-las na sua própria cozinha, usando óleos essenciais, ervas e até mesmo frutas. Seguem algumas receitinhas práticas, naturais e econômicas Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

Vinagre de Maçã

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

Embora possa parecer estranho tratar o cabelo com algo tão ácido como o vinagre, a verdade é que o cabelo realmente aprecia-o devido à sua natureza ligeiramente ácida. O pH do nosso cabelo  varia de 3,5 (ácido) a 5,5 (quase neutro). Os produtos para cabelos normalmente são alcalinos e desequilibram o pH. Vinagre, por outro lado, ajuda a restaurar o cabelo com seu pH mais ácido. Ele sela as cutículas, deixando o cabelo mais brilhante, mais forte e menos propenso à quebra, além de remover o acúmulo de produto que sufoca o couro cabeludo. Ainda ajuda no crescimento natural dos fios. Assim, para deixar o seu cabelo realmente 100% em termos de crescimento e de qualidade, o vinagre é um excelente tratamento.
Receita: misture 1 parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Para minimizar o odor, adicione algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Use como um enxágue final após você lavar os cabelos. Pode ser usado de uma a duas vezes na semama.

Ovo e Azeite de Oliva

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

O ovo é rico em proteínas, vitaminas e ácidos graxos.  A gema de ovo nutre o couro cabeludo, deixando o cabelo mais suave, mais brilhante e mais saudável. A abundância de vitaminas A, D, e E ajuda a evitar a queda de cabelo, e até engrossa os fios. As vitaminas ajudam também no crescimento saudável dos fios.
O azeite de oliva é muito conhecido por suas propriedades cosméticas. É uma forma natural e comprovada de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Muito usado em produtos de beleza, nos cabelos ele hidrata, dá brilho e promove um tratamento profundo, dando proteção e nutrição. Uma hidratação com azeite de oliva repara as cutículas dos fios e restaura a maciez, reduz o frizz e o volume, melhora as pontas duplas, melhora a textura do cabelo, fortalece os fios e dá brilho as madeixas.
Receita: Misture 2 gemas (pode ser o ovo inteiro também) com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, dilua a mistura com um pouquinho de água (50 ml). Passe aos poucos a mistura no couro cabeludo e no comprimento, massageando bem lentamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Alecrim

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

O alecrim é extremamente rico em antioxidantes, os quais combatem os radicais livres. Assim, é uma boa opção para combater queda de cabelo. O alecrim é bom para regenerar, diminuir a queda e estimular o crescimento do cabelo. É certo que o alecrim tem propriedades anti-seborreicas e diversos estudos provaram que também pode diminuir a ação hormonal do DHT.
Receita: Faça o chá de alecrim (mais ou menos 50 ml). Em seguida, massageie a mistura em seu cabelo, começando nas extremidades e trabalhando o caminho até o couro cabeludo.  Para potencializar os efeitos, pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim. É muito leve e não é oleoso. Use o chá com os cabelos limpos. Faça uma ou duas vezes na semana.

Máscara de Banana

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

Óleo de Amêndoas

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos
Ele é rico em vitamina E, vitamina B, além de componentes importantes como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas. O óleo de amêndoas doces tem um alto poder de hidratação, tanto para a pele como para os cabelos. Se você está tentando  fortalecer  e acelerar o crescimento  dos cabelos,  o óleo de amêndoas é um meio simples e eficaz para isso. O óleo de amêndoa é útil porque tem ácidos graxos saudáveis, deixa os cabelos macios, ajuda a recuperar fios danificados e diminui o volume.
Receita: Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa (mais ou menos, dependendo do comprimento e da espessura do seu cabelo) e massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.
Gostou? Tem alguma receitinha sua para compartilhar também? Beijos!
Créditos: Beleza e Saúde: belezaesaude.com

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Bj
    Visita>>http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/
    Conheça>>http://percyjackson-aserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas!! :) Minha vó sempre fala que ovo é bom para dar brilho no cabelo, eu nunca ouvi porque né, imagina o cheiro que deve ficar depois >.<
    Mas acho que até vale a pena arriscar!
    Beijos
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas. As vezes uso azeite e é muito bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

♥ Não aceito: seguindo, segui de volta ?
♥ Aceito selinhos !
♥ Cuidado com as palavras que colocam e caso queiram falar alguma coisa particular enviem para o meu e-mail: bccortez22@gmail.com

Obrigada pela visita e fiquem a vontade ! Podem voltar quando quiserem vou ficar muito feliz ! Deixem o nome do seu blog aqui em baixo para eu retribuir a visita.